segunda-feira, 30 de março de 2009

O Nosso Dia com as Árvores


Foi com grande animação que comemoramos na Mata do Choupal de Coimbra o Dia Internacional de Subir às Árvores. Ao longo de toda a tarde do passado Domingo decorreram actividades que envolveram muitas dezenas de pessoas.

Algo atrasados, ao ritmo domingueiro e acertando os relógios, fomos chegando, passeand
o pelas veredas da Mata e concentrando-nos na área central onde começamos por realizar uma sessão de Yoga do Riso muito apreciada também pelo público que desfrutava deste espaço de lazer da cidade.


Em seguida movemo-nos até perto da entrada sul onde foi lido um texto sobre as árvores e as florestas e a vontade de as preservar e cuidar. Depois só faltava mesmo o acto que nos tinha trazido ali: O contacto co
m as nossas irmãs árvores; o aproximar, sentir, abraçar e subir às árvores, o que foi feito individualmente, mas também utilizando equipamento de escalada que à última hora e por iniciativa do grupo vindo da Quinta do Castanheiro, tinha sido montado.

Infelizmente muitas das árvores com quem nos encontramos nesta data serão provavelmente mortas e sacrificadas pelo viaduto que ali vai ser construído em mais uma atitude de desrespeito pelo valor que tem a vida de outros seres para além dos humanos.

Já o sol se ia a pôr quando os últimos dos «subidores» abandonaram de coração dilatado e sorriso na face a Mata do Choupal, certamente com vontade de no próximo ano voltar a celebrar esta data.

MAIS FOTOS PODEM SER VISTAS (E PARTILHADAS) NA REDE DO DIA INTERNACIONAL DE SUBIR ÁS ÁRVORES

2 comentários:

Anónimo disse...

:) gostei muito de ler e ver as fotos. um beijinho amigo.

Colectivo Germinal disse...

E há mais fotos em florestamater.ning.com

Desfrutem