quarta-feira, 4 de março de 2009

Semear o Germinal

germinaleiro semeador

Conforme anunciamos antecipadamente decorreu há pouco mais de uma semana o primeiro Encontro do Germinal, e a Assembleia Geral de 2009 que a ele estava associada.

Durante dois dias dedicamo-nos com alguma atenção e tempo a reflectir sobre o que é este Colectivo, donde veio o Germinal e para onde a nossa comum visão nos conduz. Foi intenso, foi com intenção. O resultado foi uma equipa mais coesa para ocupar os órgãos sociais, e o Plano de Actividades mais debatido e ambicioso de sempre. Causa/efeito foi podermos saudar o número crescente de adesões de novos associados.

Mas este processo de reflexão não se pretende terminado aqui, antes procuraremos continuá-lo em conjunto através dos diversos meios de comunicação de que dispomos e pretendemos criar, para clarear ainda mais a nossa visão de que lugar ocupamos na realidade em que nos inserimos.

Nas actividades vamos continuar a ser a base de apoio da realização do Artes da Lua d’Outono e pôr todo o empenho no novo projecto Floresta Mãe que assume a actividade de protecção e promoção da floresta, o qual trará em breve mais iniciativas além da continuidade das acções de reflorestação. Novidade mesmo será o nosso empenho conjuntamente com o projecto Feijoeiro Mágico na criação de um espaço comunitário, onde a nossa visão permacultural e holística possa ganhar raízes, e seja vivida e experienciada.

Como de tanta conversa e teoria é bom que saiam resultados práticos ainda antes de nos separarmos fomos dar o primeiro impulso às sementes livres, soltando muitas centenas de pequenas irmãs num dos muitos e maltratados barrancos artificiais resultantes da febre construtora da sociedade humana.

o local

Sem comentários: