quarta-feira, 25 de março de 2009

Porto.Ecologia na Cidade - 1 e 2 de Maio

"Facilitando sinergias entre pessoas e instituições, a AGIL desenvolve actividades para o desenvolvimento criativo, social e humano do indivíduo e do colectivo, promovendo a aprendizagem, a prática e a divulgação de soluções para um modo de vida harmonioso, em tolerância e liberdade. Muito nos agrada convidar-vos para a participação no evento “Porto. Ecologia na Cidade”, a decorrer na cidade do Porto durante os próximos dias 1 e 2 de Maio.

Com a realização do evento “Porto. Ecologia na Cidade” sem custos para o visitante, pretendemos oferecer dois dias diversificados de actividades à comunidade urbana portuense. As actividades surgem organizadas em formato de itinerário, um ciclo de workshops “Como é fazer..?” e com várias iniciativas a promoverem a aprendizagem, a prática e a divulgação de valores ecológicos, apresentando diferentes soluções para eco-facilitar a vida aos citadinos e eco-educar adultos, jovens e crianças, para fomentar a sustentabilidade do quotidiano urbano.

Planeamos realizar as actividades em espaços acolhedores como o Palácio de Cristal, Quintal, Centro Comercial Bombarda, Artes em Partes, Zoorb, Breyner 85, Casa do Ló e o Armazém do Chá, onde temos como objectivo apresentar aos visitantes mostras dos projectos e trabalho de associações ecológicas em actividade no Porto. O evento “Porto Ecologia na Cidade” contará ainda com exposições do trabalho de artistas plásticos, um jantar musical e tertúlias, para a discussão de soluções para o desafio de implementar hábitos ecológicos na actual experiência urbana."

O texto acima foi retirado do site http://agilnoporto.wordpress.com/.

O Programa do Porto.Ecologia na Cidade ainda está em construção.

Contacta a AGIL.PT pelos endereços electrónicos:

agil.ecologianacidade@gmail.com ou agilnoporto@gmail.com

Sem comentários: