sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A G e Encontro 2011



Foi um grupo animado, activo, alegre e participativo aquele que se reuniu o mês passado na nossa Assembleia Geral com a obrigação de cumprir as obrigações legais e estatutárias e a decisão de ultrapassar um momento menos bom do Colectivo Germinal. O falhanço de parte significativa do plano de actividades do ano de 2010, a dificuldade em nos juntarmos numa reunião francamente representativa, questões particulares, dificuldades financeiras (quem as não tem?), faziam crescer as expectativas em relação ao que podia ser este primeiro encontro do Germinal em 2011.

E não deixamos as tarefas urgentes para mãos alheias, abordamos o balanço com honestidade e frontalidade, chamamos as coisas pelo seu nome e depois de bastante empenho em não escamotear o que nos apetecia que não houvera acontecido saímos satisfeitos.

Pois também reconhecemos que temos em mãos um projecto, um sonho, uma visão muito bonito/a, com um potencial enorme de ser uma ferramenta para a transformação positiva de nós próprio/as e do mundo que nos rodeia. Temos acumulado experiência e conhecimento em várias áreas desde o activismo ao desenvolvimento pessoal. Através do nosso trabalho conjunto e orgânico, temos aprofundado a nossa ligação à Mãe Terra e ao todo que a rodeia. Estamos a crescer, a aprender, a errar e a criar juntos tanta coisa... E este é um privilégio do qual não estamos preparados para abdicar tão cedo. E vocês?....

Sem comentários: