segunda-feira, 26 de abril de 2010

Não Ao Arroz Trangénico!

Os transgénicos ameaçam a nossa saúde e o meio ambiente. Contaminam outros cultivos e destroem a agricultura familiar, agravando a fome no mundo. A coexistencia não é possível. Somos consumidores/as e agricultores/as e temos o direito e a responsabilidade de conhecer e decidir como e onde se produzem os nossos alimentos.


Neste momento a Bayer, uma multinacional alemã, pretende importar para toda a União Europeia uma variedade de arroz geneticamente modificado, para consumo humano. Este arroz GM foi manipulado para aguentar elevadas doses de um herbicida (glufosinato de amónio) que mataria as variedades convencionais.


Mas não há país nenhum no mundo que cultive arroz transgénico para fins
comerciais e, além disso, o glufosinato de amónio é tão tóxico que já está oficialmente prevista a sua proibição na União Europeia.

No entanto a Comissão Europeia quer a sua aprovação e está previsto que seja votado em Bruxelas (ainda não há data marcada) se este arroz LL62 da Bayer vai ou não poder chegar aos nosso pratos!


Por isso nós no Germinal, apoiando a Platafor
ma Trangénicos Fora, queremos também protestar e exigir que posição do Governo Português seja contra este atentado á nossa saúde e das próximas gerações.
Vamos escrever ao Ministro da Agricultura e exigir-lhe que vote contra qualq
uer autorização do arroz transgénico LL62. Os contactos são estes: Morada: Ministério da Agricultura, Praça do Comércio, 1149-010 LISBOA Email: gabministro@madrp.gov.pt Fax: 213 234 604

Também é importante que todos os pedidos/protestos ao ministro possam ser enviados com cópia para a Plataforma Transgénicos Fora (info@stopogm.net) para que possamos fazer uma contagem aproximada.


Mais informação em: www.stopogm.net

Sem comentários: