sábado, 17 de janeiro de 2009

1 Milhão de Sementes para o Vale do Côa


No âmbito do projecto Bosques da Faia Brava, a Associação Transumância e Natureza desafia-o a passar dias diferentes, dedicados à conservação do bosque autóctone, através da iniciativa de voluntariado “1 Milhão de Sementes para o Vale do Côa”.

Com o apoio de voluntários, pretendemos recuperar e melhorar o coberto florestal de áreas que foram afectadas pelos incêndios, as principais linhas de água e zonas agrícolas abandonadas, contribuindo assim para a conservação do mosaico agro-florestal e das espécies florísticas e faunísticas que dele depende.

A grande meta desta iniciativa é recolher e semear 1 milhão de sementes de árvores autóctones nos próximos 5 anos, numa área de cerca de 500 ha, incluindo freixos, sobreiros, azinheiras, carvalhos negral e cerquinho, lodão bastardo e zelha. Inscreva-se já, as vagas são limitadas. Apoie-nos fazendo parte da nossa equipa!


Datas: 15 de Outubro 2008 a 15 de Março 2009 Local: Reserva da Faia Brava, Algodres, Figueira de Castelo Rodrigo

Tarefas principais: Recolha de sementes, manutenção do viveiro florestal, plantação de árvores e sementes

Outras tarefas: Observação de aves, monitorização de fauna, manutenção de pombais, podas de azinheiras e sobreiros, percursos pedestres, gestão da manada de garranos

O número de participantes é limitado. Inscrições individuais ou de grupos disponíveis.

A ATN oferece alojamento em casa alugada, dependendo do período de participação (mínimo 1 semana) e disponibilidade de vagas.

Inscrições e pedidos de informação:
geral@atnatureza.org Telefones 271 313 915, 96 210 22 62 – Alice Gama

É indispensável trazer roupa e botas de trabalho confortáveis. E, claro, boa disposição e vontade de aprender!

Sem comentários: